# ...The TRANSDISCIPLINARY DANCE® Way... #

# ...The TRANSDISCIPLINARY DANCE® Way... #
## "To Be or Not To Be" ##

YIN ... YANG

YIN ... YANG
EMPTY SOFT HANDS

SLOW MOVEMENT MEDITATION

SLOW MOVEMENT MEDITATION
EVERYWHERE

Natural Creative Chi Gong

Natural Creative Chi Gong
Earth. Water. Wood. Fire. Metal.

ANTHROPOSOPHY

ANTHROPOSOPHY
TREE MEMORY

terça-feira

FADO CASTIÇO.


#

Fado Transitório!
FADO CASTIÇO!



Fado Vadio que nunca foras!
Contaste-me histórias do sem fim!
Disseras-me que fora morto,
O que nunca morrera em mim!

*
Mas meu corpo, o contrário, me contou!
Mas meu corpo, tudo Mudou!
*

Dois CANDEEIROS m’encantaram,…
A mi,… A Doce Folha d’Orvalho!
(Não soubera eu, de que família era!)
Eram músicos,… de mãos leves,…!
Ambos! - Mestres de Cortesia!
Um à Guitarra,… Outro ao Contrabaixo!
E VOZ, trocando flautas, Masculinas!

*
Mas meu corpo, o contrário, me contou!
Mas meu corpo, tudo Mudou!
*

O projeto VENCEU!...
O CORAÇÃO fundo bateu!
Mergulhou,… Perdeu o Ar,… Não respondeu,…
Mas sobreviveu!

*
Mas meu corpo, o contrário, me contou!
Mas meu corpo, tudo Mudou!
*

HOJE,
A Guitarra tem uma filha,…
E o Contrabaixo p’ra lá Caminha!
...
Seria eu?... a tal Mal Falada, Vadio Fado? TRANSITÓRIO, CASTIÇO!
Que tango Fu metamorfoseou?
Recordando a mala de cartão enrolada?!
Que cambiei por um BAMBOO Criança,
De pedal na chuva, pintada?!

*
Mas meu corpo, o contrário, me contou!
Mas meu corpo, tudo Mudou!
*

Correspondências e/OU coincidências!
Foi  FÁ CHI, que tudo Mudou!
OU DUO OU TRIO, AMIGOS,… Somos.
Creio eu! (“como creio em Deus”)!
Ou melhor!!... Em Chi!!
Jesus fazia Chi Gong,...
... e eu, Também!

Quando VERDADE, ...

Esse AMOR, não MORRE.

- EXISTE POIS, muito antes de EXISTIR!

- QUE DESCANSE, então!… 
Pendurado nas estrelas, em balouço!

Até que a morte de Yin,… Faça DELE monumento!!
E outros, O contemplem em Plenitude,
…E o tomem para BEMOL!

*
Mas meu corpo, o contrário, me contou!
Mas meu corpo, tudo Mudou!
*

À PAZ marinheiros Siderais!
Que convosco HOMEM SOU,…
…PÁSSARO AZUL! Planando p'los céus!
E vossas Mulheres, Não Tomam meu Navio!
NEM MEU AVIÃO! Em Rodopelo tango de MI.
...
Toca para MIM! Fado Castiço!
- Nada mais.

*
Mas meu corpo, o contrário, me contou!
Mas meu corpo, tudo Mudou!
*



(ENTRE ASPAS) – VOZ OFF. Nos bastidores do palco em continuummm…


E Agora, que faço eu?
- NADA.
Aprendi a fazer Nada!
Tarefa Árdua! Essencial! Ininterrupta!
ESQUECIDA incessantemente!
(tal como acender Candeeiros)
Nada e Vazio…
De Mãos dadas para a Eternidade!
 Conhecimento Simples!
DE PÁSSAROS AZUIS…
Desbloqueando Montanhas,
Que flutuam no Mar!
Apenas e Só,
WU.

Sem comentários: